PARCEIROS

A ÂNIMAS tem, ao longo dos anos, desenvolvido algumas parcerias com entidades públicas e privadas, tendo em vista o apoio e benefício mútuos.

EPES – Escola Profissional de Economia Social

Escola profissional, cooperativa e inclusiva, com a missão de formar jovens para que se tornem profissionais qualificados de referência.
Pretende-se unir esforços no sentido de promover o espírito cooperativo e associativo em prol do próximo.

Cooperativa de Produção Operária dos Pedreiros Portuenses

Fundada em 1914, a “Cooperativa dos Pedreiros” é reconhecida por diversas entidades e organismos públicos que lhe têm concedido várias distinções, nomeadamente a Medalha de Prata concedida pela Direção Geral de Minas, e a Medalha de Mérito – Grau Ouro – concedida pela Câmara Municipal do Porto.
A sua história é dos melhores exemplos de inclusão e educação que há na nossa sociedade.

Câmara Municipal do Porto

A Câmara Municipal do Porto é a parceira oficial da ÂNIMAS no projeto Prof4Patas.

TUGA.ME

Agência de atividades marítimo-turísticas que estabeleceu um acordo com a ÂNIMAS para a realização de atividades para beneficiários de Cães de Assistência, Famílias de Acolhimento e Instrutores.

BordàPorto – Bordados Personalizados

A BordáPorto desenvolve bordados de imagens ou palavras que são personalizados ao estilo do cliente facilitando a experiência de novas sensações ou recordações de lugares inesquecíveis existentes na cidade do Porto.

Pet Bigodes

A PetBigodes dedica-se à higiene, bem-estar, saúde e beleza dos animais. 

Rock Stars – Pet World

Loja de animais com serviço de grooming.

O MIDAS – Movimento Internacional em Defesa dos Animais

Dedica-se à recolha (dentro das sua possibilidades), tratamento e entrega para adopção de animais doentes, abandonados ou perdidos, sobretudo cães e gatos.

cm_baiao

Câmara Municipal de Baião

Baião é uma vila portuguesa no distrito do Porto, região Norte e sub-região do Tâmega e Sousa. A parceria da Câmara Municipal com a ÂNIMAS tem permitido aos alunos com diversidade funcional do Concelho terem acesso a sessões de Terapia Assistida por Animais.

escolas cantanhede

Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva – Cantanhede

O protocolo entre a ÂNIMAS e o Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva – Cantanhede permitiu implementar, no ano letivo 2020/2021, o projeto Mestre Cão, junto dos alunos do 1º ciclo deste agrupamento.
O sucesso do projeto garantiu a continuidade do projeto no ano letivo 2021/2022.